É engraçado pensar que na vida nos deparemos com situações nas quais pessoas interpretem papeis "shakespereanos" só para não terem de ser verdadeiras. Muitas vezes o caminho da hipocrisia é escolhido. Para parte dos homo sapiens que habitam esse planeta, se esconder atrás de mascaras sociais lhe resulta mais conveniente do que simplesmente ser. Para que eu vou falar que não concordo e gerar uma polémica se eu posso simplesmente balançar a cabeça afirmativamente (mesmo que por dentro Grite não).
Seguindo essa linha de raciocínio...
Relações sociais bilaterais, sejam elas: familiares, afectivas, políticas, económicas,... e/ou de amizade, tem uma questão em comum: o tempo que se leva para construir uma relação é muito superior ao tempo necessário para destrui-la. Porque depois de alguma ruptura insistimos em manter a distancia?;
Porque insistimos em esquecer os bons momentos?;
Porque insistimos em perder o contacto?;
Porque insistimos em deletar da memoria a existência do outro ser?.
Não será possível lembrar, manter e gravar?
Tudo é possível quando você é sincero.
Voltando ao primeiro pensamento...
Não seria mais simples dizer o que você realmente pensa? Seguir as suas vontades. Escutar aquela voz interior e agir segundo as suas ideias. As pessoas ao seu redor podem receber essa açao de varias formas. Surpresa, indignação, amor, ódio, felicidade, decepção... alegria. Seja qual for a aceitação das pessoas, elas se aproximarão ou se afastarão de ti. Acredito que nas duas alternativas o individuo sai ganhando.
No hay comentarios:
Publicar un comentario